Fui apresentado aos professores e colegas do Menino.
Embora não alfabetizado, está incluído numa turma de 6ª série.
Li alguns relatos e pareceres de professores que trabalharam com o Menino, para inteirar-me da situação.
Durante todo o período que estivemos juntos, o Menino não sorriu.
Talvez por saber que não veria mais o antigo professor.
Sou muito tímido e o Menino não fala, então não pude observar nenhuma zona de desenvolvimento proximal.
Pela falta de professor de matemática, tivemos aula no laboratório de informática.
O Menino não gosta de computadores.
Peguei algumas folhas da caixa de papel para rascunho e sugeri que desenhássemos um pouco.
De posse de uma caixa de giz de cera, o Menino rabiscou em três folhas de papel, linhas com zig zags contínuos, como os cardiogramas, apenas no lado em que haviam letras.
Depois juntou as folhas da mesa, inclusive a minha, empilhou-as dando a tradicional batidinha na mesa para emparelhá-las.
Levantou-se e depositou-as na caixa dos papeis para rascunho; retirou, uma a uma, aquelas e outras folhas de papel, voltou e distribuiu as folhas sobre a mesa.
Sentou-se e rabiscou em todas as folhas depositando-as num único monte. Cuidando para rabiscar apenas no verso das rabiscadas anteriormente.
Reuniu todas as folhas e as depositou na caixa de papel para rascunhos repetindo exatamente o proceder anterior.
Então recolheu tudo, organizou as folhas e guardou-as.
Parou na frente da minha classe e gesticulando (cruzando as mãos horizontalmente) avisava que a atividade terminou.
Guardamos o conjunto de giz de cera em sua caixinha e fomos para um banco no pátio esperar o motorista buscá-lo.
-ele me deu sua maçã da merenda.
-professores disseram que ele não gosta de escrever e nem de pegar giz de cera na mão.
-acho que vamos nos entender bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.